Tudo o que você precisa saber para fazer a sua base parecer natural



Usar uma boa base é imprescindível para quem quer aquela maquiagem incrível, porém, os seus lados negativos do produto não podem ser ignorados. Ele pode craquelar, marcar as linhas finas do rosto, a textura pode ficar grosseira, a cor pode não combinar totalmente com o seu tom de pele... Enfim, são inúmeros detalhes que podem tirar o glamour de qualquer produção – ainda mais quando a ideia é alcançar um look "natural".
Pensando nisso, confira abaixo algumas dicas infalíveis para deixar a sua base incrível
Preparação
Sabe quando você lava o rosto, passa um hidratante e, de repente, um primer e já começa a aplicar a base? Pois então, um maquiador profissional jamais faria isso! No backstage de um desfile, a pele pode levar até 30 minutos para ficar pronta – enquanto a maquiagem leva menos de 2 minutos, às vezes. A questão é que a preparação é uma fase muito importante para que a base fique perfeita. Se a derme estiver desidratada, ela vai sugar toda e qualquer umidade que o produto tenha, o que pode deixar a textura craquelada e com aquele ar de ‘falso’. Massagear o rosto enquanto aplica o hidratante também é uma boa ideia para ativar a circulação. Isso ajuda a controlar a oleosidade e faz o resultado final ficar mais radiante, naturalmente. E lembre de esperar os produtos assentarem antes de começar a maquiar para valer.
Repense o seu primer
Só porque um produto diz ‘primer’ na embalagem, não significa que você deve passa-lo em toda a face. O maquiador Daniel Chinchilla, que trabalha com Ariana Grande, diz que uma boa ideia é misturar fórmulas diferentes para atender as suas necessidades específicas. “A maioria das pessoas tem pele oleosa em apenas uma região do rosto. E se você colocar um produto matte na área seca, a base vai ficar com uma textura estranha”, disse para o Refinery29.
Corretivo antes da base
Ao deixar para passar o corretivo depois da base, você vai aplicar ainda mais produto para compensar a cor e isso vai aparecer. Por isso, cuide das olheiras primeiro e em seguida use a quantidade de base necessária só para finalizar a região.
Coloque profundidade
Quando o intuito é dar a impressão de que está sem maquiagem, sugue as bochechas e passe um tom mais escuro de base no vão que aparece. Depois apenas misture o suficiente para não ficar marcado e passe um pouco de iluminador na região logo acima.
Blush primeiro (é verdade)
Passar o blush antes da base é uma forma de deixar o seu rosto com aquele ar de saúde, sem parecer forçado, como se a tonalidade rosada fosse natural. Porém, fica o alerta: esse truque, um queridinho nos backstages das semanas de moda, só funciona se você investir em um blush em creme. Usar a versão em pó sob base líquida é uma receita para o desastre.
Aplique gota por gota
É normal você colocar logo uma quantidade que acha suficiente nas mãos para espalhar no rosto. Porém, na maior parte das vezes, esse ‘mínimo’ é, na verdade, muito mais base do que você precisa de verdade. Aplique algumas gotas no rosto e depois espalhe com uma esponja úmida ou um pincel levemente úmido também. “Isso faz com que o acessório não se apegue ao produto, assim o look todo parece mais natural e não como se você estivesse tentando cobrir alguma coisa”.
Não esqueça de finalizar
Agora que você já terminou a base no rosto, não esqueça de finalizar as áreas problemáticas (como a zona T). Use um pó translúcido, de preferência um compacto e não em pó (faz menos sujeira e a chance de exagerar na dose é menor), para aplicar pressionando levemente nessas regiões. E vale lembrar que quanto menos base você colocar, mais natural o efeito fica.

E ai Meninas gostaram das dicas............ Bjsss

7 comentários:

  1. Adorei as suas dicas, super importantes
    Comecei meu canal no YT faz pouco tempo, se quiser conhecer ficarei feliz.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal adorei o canal, parabéns sucesso......
      Bjsss.....

      Excluir
  2. Obrigada pela tua visita lá no meu blogue e obrigada pelo sucesso que me desejas,beijinhos fofinhos!!

    ResponderExcluir