6 formas de usar a Água Micelar na maquiagem

Ela tem muito mais utilidade do que se imagina: confira truques para usar a água micelar na sua make

Se engana quem pensa que o uso da água micelar se limita a limpar a pele e demaquilar. As apaixonadas pelo mundo da beleza já sabem como usar esse produtinho esperto de diferentes formas e você agora tem a chance de aprender truques muito úteis! Conheça 6 formas de usar a Água Micelar na maquiagem:

1) Para a preparação da pele

A água micelar é fundamental nesse processo! Ela limpa e remove as impurezas, deixando a pele preparada para receber os demais produtos. Isso evita que a base fique craquelada e influencia, inclusive, na fixação da sua make.

2) Para suavizar a cor do batom líquido

Sabe aquele batom líquido que você ama, mas gostaria de usar em um tom mais suave para determinada ocasião? Uma das formas de usar a água micelar na maquiagem é essa: suavizar a cor do seu batom. Pressione rapidamente um algodão com água micelar ou (melhor ainda) um lenço micelar nos lábios. Isso irá retirar levemente a pigmentação e clarear a cor. 

3) Para consertar o delineado

O pesadelo de toda diva é estar com a pele preparada e errar no delineado. Quem nunca? Mas calma: o lenço micelar pode te salvar! Com cuidado, enrole um lenço micelar na ponta do dedo indicador e acerte ou apague o traço errado. Assim você evita borrões que podem acabar com toda a make.

4) Para acertar a sombra

Na hora de arrumar os excessos da sombra, você também pode usar a água micelar. O truque é o mesmo do delineado: com um lenço micelar enrolado na ponta do dedo, acerte o contorno do esfumado dos olhos. Caso seja necessário, vale reaplicar um pouquinho de base com uma esponja para uniformizar a pele.

5) Para auxiliar na hora de aplicar a base

Uma das formas de usar a Água Micelar na maquiagem é para ajudar na hora de espalhar a base na pele. Sim! E isso traz um resultado muito mais natural para a sua make e ainda ajuda na fixação do produto. Você pode fazer isso de duas formas diferentes: colocando a água micelar em um borrifador e aplicando diretamente no rosto ou umedecendo sua esponja com ela.

6) Para garantir o contorno do arco do cupido

Quem nunca passou o batom e depois com o dedo mesmo arrumou o contorno? Aí que mora o perigo: o risco de borrar é enorme! Principalmente na hora de arrumar o arco do cupido, prefira usar o bom truque do lenço micelar enrolado na pontinha do dedo.

Conheça os queridinhos da Zanphy!

A Zanphy possui a água micelar em dois formatos: líquido e lenço. Seja qual for o seu favorito, as duas versões possuem o efeito 7 em 1: limpa, demaquila, hidrata, purifica, suaviza, tonifica e reequilibra. 

2 comentários:

  1. Muito interessante! Estava procurando qual a função da água micelar e esse post ajudou muito. Obrigada!

    ResponderExcluir