Aligot: aprenda a fazer o purê de dois queijos do chef Henrique Fogaça, do MasterChef

Confira o passo a passo da receita que deixou os participantes (e os jurados!) com água na boca no programa de ontem.


Ingredientes

- 130 g de batata
- 20 g de leite
- 10 g de manteiga
- 5 g de queijo gruyère
- 5 g de queijo meia cura
- 25 ml de creme de leite
- sal a gosto

Modo de preparo

Cozinhe as batatas até racharem. Passe no espremedor. Leve os ingredientes a uma panela com o leite, manteiga e sal e misture até criar um creme homogêneo. Acrescente os queijos e o creme de leite. Bata vigorosamente até dar o ponto de aligot (consistência elástica).
Clique aqui e confira a explicação e o passo a passo do Aligot. do chef Henrique Fogaça.


E ai Pessoal não deu água na boca? Bjss

20 comentários:

  1. Eu assisti o master chef ontem e não gostei que o Fernando saiu, fiquei com água na boca de ver os participantes preparando o Aligot, morri de vontade e quero fazer, aquela consistência cremosa com queijo huuuummmm Bjss


    www.renatanerees.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer,sou muito desastroza Ha ha <3
    Beijos
    Blog:http://cantinhodamake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delicia heim Jo pelo amor to com água na boca e não é tão difícil né amei..beijokas..tem post novo te espero por lá.

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo, segue de volta?

    BLOG: http://aquichovemcristais.blogspot.pt/
    INSTAGRAM: @briigitesilva

    PASSE POR LÁ, BEIJOCAS! <3

    ResponderExcluir
  5. hey there my dear :) cool post !its pretty! please keep doing more :)

    Visit my pages if you like and maybe you would like to follow each other? let me know and leave me your links aswell


    My Blog ´suvarnathegolden´
    | Facebook | LOOKBOOK | IG@suvarna_goldBloglovin header/button/signatur for your blog

    ResponderExcluir
  6. Deve ser uma delicia
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo aspeto! :o Só de olhar dá vontade de comer!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti o programa que tinha essa receita e acabou eliminando o Fernando. Fiquei com vontade mesmo de experimentar esse purê de batata, pois amo queijo. Receita anotada!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a receita... fiquei com água na boca quando vi o programa... Vou tentar fazer!
    Beijinhos - Au Revoir!

    ResponderExcluir
  10. Deve ser uma delícia, em? rsrsrs
    www.saibando.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa que delicia!
    desejando!
    beijos linda!
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog
    Canal: youtube.com/c/tatycamposblog

    ResponderExcluir
  12. Nossa me deu água na boca, que delícia.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi boa noite , passando para agradecer o seu carinhoem me seguir. O seu cantnho é uma delícia. huuuuuuuuuuuuuuu , adorei.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adoro purê e parece que esse ficou uma delícia...
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oiii

    Já estou aqui e seguindo, que delicia de receita .

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  16. Oi Josi!
    Já me encantei pelo seu blog!
    Ainda abrindo e vendo essa receita deliciosa!

    Amei esse Aligot, o problema só é que não gosto de queijo...mas se o sabor disfarçar pode até ser que eu teste...

    :**
    seguindo já!

    ResponderExcluir
  17. Nossa deve ser uma delícia .
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  18. Eu assisti no dia, que delícia. Eu amo queijo e amo batata. Hummmm,
    I love Aligot

    ResponderExcluir
  19. Olá Josiani
    Obrigada pela visita e comentário amável deixado no bloguinho.
    Purê de batata com dois tipos de queijo e ainda creme de leite deve ficar um manjar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  20. Bom aspeto ;) também já sigo querida! ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderExcluir