Mude seus hábitos diários e acabe com o frizz


Você lava, faz mil e uma hidratações, mas aqueles fiozinhos rebeldes não abaixam de jeito nenhum? Calma, as soluções são mais simples do que você imagina.
Escolha um xampu sem sulfato. Você sabia que os ingredientes que estão em primeiro lugar na lista de um produto, são os que estão presentes em maior quantidade? Procure um produto com altos índices de glicerina, pois ela penetra bem nos fios e hidrata muito. Além disso, cria uma camada protetora na parte de fora e deixa o cabelo menos quebradiço.

Não pule o condicionador

Mais uma vez, procure produtos com alto índice de glicerina ou outros ingredientes super hidratantes como manteiga de karité. Aplique da metade para baixo e ele vai ser responsável por deixar o cabelo bem uniforme.

Máscara hidratante só uma vez por semana

Fazer um tratamento especial, principalmente em meses frios quando o tempo está mais seco, vai ajudar a preencher qualquer falha no couro cabeludo que pode provocar o frizz.

Deixe o cabelo secar naturalmente

O uso excessivo do secador vai deixar seus fios mais secos, provocando frizz. Por isso, deixe cerca de 90% do cabelo secar naturalmente, e depois, se quiser modelar use o aparelho.

Não se esqueça do óleo

Com os fios ainda molhados, espalhe por toda a extensão. Depois, quando ele já estiver quase seco, penteie com um pente de plástico. Se seus fios forem enrolado, penteie no banho e depois do produto, só amasse os fios com as mãos.


Aplique um produto hidratante no cabelo antes de malhar

O sódio presente no seu suor pode desidratar seus fios, acredita? Pois isso, é sempre uma boa ideia aplicar um leave-in super emoliente antes de fazer qualquer exercício físico. Faça isso nos fios secos para não ficar pingando no meio da aula.

E ai meninas o que acharam das dicas?   Bjss......

5 comentários:

  1. Essa dica na hora de malhar, realmente faz diferença. Eu sempre faço isso na academia. Procuro sempre hidratar os fios, pq alem da academia ainda faço natação, daí já viu... frizz!!!
    Amei as dicas!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Josi excelente dicas a dica do óleo ja faço a bastante tempo mas as outras não conhecia não..bjs

    ResponderExcluir
  3. Dicas perfeitas!
    amei !
    beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir