O que os dermatologistas indicam para cuidar da pele no inverno?



Em alguma ida corriqueira ao dermatologista, você provavelmente já foi alertada sobre o fato de o inverno ser o melhor momento para tratamentos mais agressivos, como lasers, peelings e preenchimentos. A queda das temperaturas faz com que a pele se exponha menos ao sol, diminuindo a chance de manchas durante a cicatrização e a produção excessiva de melanina, que impede um resultado eficaz. Listei alguns procedimentos feitos em clínicas para aproveitar a estação e investir na pele. Assim, quando o verão chegar, é só curtir os resultados.

Invasão de benefícios 

O Nanopore é uma espécie de caneta com diversas microagulhas que carregam os ativos que você escolher – vitamina C, ácidos e outros, dependendo da sua necessidade. A promessa é de uma melhor penetração na pele, o que produz alterações nítidas na textura e no viço, além de garantir uma recuperação mais rápida. “Um laser muito potente, por exemplo, pode causar a coagulação do sangue. Já o Nanopore favorece a síntese de colágeno”. Outro ponto: apesar de invasivo, o tratamento é menos agressivo e indolor. Quatro sessões são o mínimo recomendado para amenizar linhas, flacidez e até melasma. Os efeitos têm a duração de seis meses a um ano. 

Recuperação a jato

Se a intenção é rejuvenescimento e ação sobre manchas, vasos e rugas, o Fotona 4D é a grande aposta. Evolução de um tratamento a laser já mais difundido (o Fotona), sua novidade é conseguir os mesmos resultados de seu antecessor com um tempo de reabilitação bem menor. “A regeneração do rosto é de quatro a cinco dias, contra duas semanas dos tratamentos que conhecíamos até então”. Um dos usos recentes e mais procurados tem sido o intrabucal, que consegue aumentar o volume dos lábios para tratar códigos de barras e sulcos sem a necessidade de recorrer ao preenchimento. Mas ele funciona também para abrandar rugas na face e outras marcas do tempo.   

Firmeza total 

Quer melhorar a flacidez abaixo do queixo? O Liposonix Simplify Mode usa uma tecnologia de ultrassom que promete quebrar a gordura de forma duradoura, o que torna possível redefinir o contorno facial e dar mais firmeza à região em apenas uma sessão. Como é uma técnica de alta precisão, atua apenas na região exata em que se quer modificar. Por isso, a duração do procedimento no consultório pode ser bastante curta e indolor. “No caso da papada, quatro minutos são suficientes para um bom resultado”. Ele também é indicado para o aperfeiçoamento do aspecto corporal, atuando sobre a flacidez em outras regiões do corpo.

O que vocês acharam das dicas......
Bjss até a Próxima....


2 comentários:

  1. Boa noite, colega Josiane!
    Ótimas dicas! O Inverno realmente castiga a pele...
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha lá em "GAM Dolls (2)". Apareça e confira as duas novas restaurações que publiquei.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha um lindo fim de semana. Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  2. excelente dicas... principalmente por serem procedimentos que desconhecia totalmente...
    Deixando um beijo, enquanto me ausento apenas por um tempinho para férias...
    Até breve! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir