Oito dicas para colorir os cabelos em casa

Saiba como mudar a cor dos fios de maneira simples, rápida, sem precisar sair de casa

Ao mudar o visual as mulheres se sentem mais bonitas, poderosas e ousadas. Isso porque, mais do que simplesmente mudar a cor dos cabelos, é uma renovação na autoestima, porém nem sempre é um processo fácil. Por isso, confira as dicas de Biocolor para ter cabelo de salão em casa, em apenas vinte minutos e de maneira simples e sem complicações.

1-      Escolhendo a cor

Se você vai mudar o visual pela primeira vez, mas não está completamente segura em relação à cor, a dica é apostar em um tom mais claro do que o desejado, pois o cabelo não é tão escuro quanto aparenta ser. Além disso, se você não gostar do resultado, é mais fácil escurecer do que clarear.

2-      Teste de mechas
O teste de mecha ajuda a verificar se o resultado final é o que você deseja, além de verificar a saúde do fio. Basta preparar um pouco do produto, separar uma mecha na parte de trás da cabeça e aplicar nos fios. Aguarde o tempo recomendado no folheto explicativo e enxague em seguida. Outra dica valiosa é não lavar a cabeça antes da aplicação, pois a oleosidade natural protege o couro cabeludo.

3-      Avalie o volume dos cabelos e a quantidade de produto necessária
Não dá para arriscar e perceber que um kit não será suficiente durante a aplicação, pois pode comprometer o resultado. Por isso, é sempre bom avaliar o volume e comprimento dos cabelos e utilizar duas caixinhas, caso seja necessário.

4-      Proteja a pele do seu rosto e orelhas
Para evitar manchas na pele, você pode utilizar um pouco do creme de tratamento para proteger a região do contorno da cabeça (testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca), ou qualquer hidratante da sua preferência.

5-      Clareando cabelos naturais
Se for a primeira coloração, ou seja, o cabelo é virgem, é possível clarear até três tons utilizando as opções super clareadoras, que são aquelas que possuem o número da caixinha acima de 10. Se o seu cabelo for castanho médio ou mais escuro, só é possível clarear até 2 tons.

6-      Mudando de cor
Se você adora mudar a cor dos fios com frequência, Biocolor Beleza Absoluta oferece 23 opções de cores que agem em apenas 20 minutos para te deixar ainda mais linda. Mas é importante lembrar que coloração não clareia coloração. Portanto, se já tem os fios coloridos e deseja clareá-los, provavelmente, será necessário fazer uma decapagem. Para isso, procure um bom profissional!

7-      Hidratação sempre!
É muito importante cuidar bem para que os fios não fiquem quebradiços e ressecados. Para proteger os cabelos, entre uma coloração e outra, Biocolor Beleza Absoluta oferece um mês de tratamento. As hidratações, mesmo feitas em casa, são fundamentais para ter o cabelo sempre lindo e bem cuidado.

8-      Use produtos específicos para cabelos coloridos
Além de hidratações, nutrições e reconstruções, que são importantíssimas para manter a saúde e a beleza dos fios, outra dica que vai ajudar a manter os cabelos sempre lindos é usar shampoos, condicionadores e cremes para pentear específicos para cabelos coloridos, pois eles possuem ingredientes que vão agir para manter a coloração viva e com brilho.

Sobre BIOCOLOR

Há quase 60 anos presente na vida dos brasileiros, Biocolor atua no mercado de coloração, oxigenadas e descolorantes. A marca é fortemente reconhecida por consumidores e profissionais de beleza de todo o país por sua qualidade, tradição e custo-benefício.

Preço sugerido: R$ 13,90

1 comentários:

  1. Boa tarde, colega Josiane!
    Dicas bem legais. Nunca pintei meus cabelos. Por mais louco que possa parecer, amo meus fios brancos e quero que minhas madeixas fiquem como as do Cartunista "Ziraldo", lembrando fofas nuvens de algodão. :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha lá no meu cantinho. Passe lá para conferir, você vai achar bem legal.
    Ficarei feliz com sua simpática visita e comentário, sempre tão gentis.
    Te desejo uma linda nova semana.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir