17 ideias para organizar produtos de beleza

Já deixou de usar aquele batom incrível porque não encontrou na hora da festa? Você precisa mudar essa história! Veja algumas dicas para manter itens de maquiagem e acessórios em ordem
 
Gavetas com divisórias.
 
Ter uma gaveta com divisórias é a melhor opção para manter todos os produtos no lugar. Antes de mandar fazer a sua, não se esqueça de pedir que os nichos tenham tamanhos variados - assim poderão  receber todo tipo de embalagem.



Se a sua gaveta já estiver pronta, não tem problema! Você pode criar suas próprias divisões usando caixas e cestas de diferentes tamanhos e padrões.

 
Antes de colocar os recipientes, lembre-se de forrar a madeira: os itens de beleza tendem a soltar fragmentos que podem manchar o material.
 
 
Outra opção válida é usar um divisor para talheres. Você encontra esse tipo de peça em lojas de artigos domésticos, construção ou decoração.
 
 
 
Para sombras unitárias, forminhas para gelo são perfeitas.

 
 
Modeladores de cabelo.
 
 
Os modeladores de cabelo podem ser presos por ganchos na porta do seu armário. Esse método otimiza o uso do espaço e ainda deixa tudo bem visível.


 
 
Outra alternativa é usar um revisteiro. Escolha um modelo bonito e deixe aparente na sua penteadeira.
 
 
 
 
Organizadores de escritório.
 
 
Os organizadores de escritório são perfeitos para abrigar todo tipo de produto de beleza. O truque é escolher um modelo giratório - assim fica muito mais fácil na hora de arrumar.


 
 
Baldes
 
 
Pequenos vasos de metal também podem receber produtos capilares, escovas, modeladores e pincéis. As versões coloridas darão vida ao seu banheiro.


 
 
Organizar os pincéis de maquiagem.
 
 
Para organizar os pincéis de maquiagem, use um vaso de vidro ou acrílico. Os grãos de café servem para dar sustentação.


 
 
Potes de mantimentos.
 
 
Os potes de mantimentos podem armazenar elástico de cabelo, batons e ate mesmo esmaltes.


 
 
Baleiro.
 
Os vidrinhos coloridos também podem ser colocados dentro de um baleiro. Apesar de inusitado, o resultado é muito charmoso.



 
 
Vidros de conserva.
 
 
Os vidros de conserva guardam pincéis de maquiagem, hastes flexíveis e algodão - um jeito perfeito de mantê-los à mão na hora de se maquiar.


 
 
Quadro magnético.
 
 
O quadro magnético também é uma boa ideia! Use uma moldura com fundo de metal e cole pedaços da folha imantada nos seus produtos favoritos. Depois de usar, basta "grudar" novamente.


 
 
Prateleira.
 
 
A prateleira feita para colocar temperos serve perfeitamente para organizar perfumes, xampus, hidratantes e outros produtos que precisam ficar em pé.


 
 
Bandeja com perfumes.
 
 
Os vidros de perfume também ficam lindos em bandejas de louça. Apenas certifique-se de que não ficarão ao abrigo da luz - ela pode modificar a cor e o aroma do liquido.


 
 
 
Bandeja com esmaltes
 
 
As bandejas também recebem esmaltes ou batons.


 
 
 
Espero que tenham gostado.......... Bjssss.


10 comentários:

  1. Oi Josiane!
    Adorei as dicas, são realmente muito úteis. Costumo usar muito a ideia dos potes, colocando maquiagem, bijuterias...fica muito organizado. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiii Josi... Eu guardo em organizador de escritório, aqueles transparentes... São super práticos! Amei as sugestões!!!
    Beijinhos - Au Revoir!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias .. ja uso algumas e amei conhecer outras..
    Beijos
    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  4. Nossa que i´deias legais Josi a do baleiro com esmalte e a dos pincéis com o grão de café foram as melhores adorei..bjs

    ResponderExcluir
  5. Que dicas ótimas :)
    beijo Josiane*
    http://mypreciouspace.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Por aqui eu também aproveito algumas embalagens para organizar os itens dentro da gaveta. Mas já comprei organizadores prontos, com separação. São ótimos!

    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh, amo organizar. Não é a toa que sou Personal Organizer néan? O organizador de talheres é muito prático, dá para organizar de tudo nele. Gosto de usar todo tipo de caixa para organizar. E fica prático quando tudo tem o seu lugar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Acho essas divisórias maravilhosas! Pena que não estou achando mais!

    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  9. Oi Josiane,
    Adorei as ideias. Vou adotar algumas.
    Bjs

    ResponderExcluir