Os 5 erros de maquiagem mais comuns e como corrigi-los.



Você pode até ser quase uma profissional na arte da automaquiagem, no entanto, acidentes acontecem e é sempre bom estar preparada para driblá-los. Aprenda  a corrigi-los sem comprometer o resto da produção os cinco erros de maquiagem mais comuns.

1. Quando a máscara borra...
 

 A primeira dica é "deixar a máscara secar e não entrar em desespero". "Alguns produtos formam uma película que você consegue tirar só de esfregar um pouquinho com uma haste flexível". Se esse não for o caso da sua máscara, não tem problema: basta umedecer a haste flexível com um pouquinho de demaquilante e remover a mancha. Depois de tirar o borrado, reaplique o corretivo e não se esqueça de uniformizar a pele. "Dê preferência aos demaquilantes mais suaves e feitos à base de água. Os oleosos podem impedir o corretivo de pegar na pele depois".
 
 

2. Quando a sombra em pó cai na pele...



 Você está com a pele feita e a maquiagem quase pronta, quando a sombra em pó deixa um rastro pelo caminho. "Primeiro, tente tirar com aquele pincel que parece uma vassourinha. Não coloque muita força no movimento para que a sombra não 'risque' a pele". "Se precisar, use uma haste flexível seca para tirar o que sobrou e finalize com o corretivo". Para evitar o problema, recomenda aplicar a sombra aos poucos e aplicar pontualmente. "Se colocar muito produto no pincel, as chances de manchar a pele são maiores".
 
 
3. Quando o blush fica exagerado...


 É comum se empolgar na hora de fazer a maquiagem e só depois perceber que exagerou no blush. Como tudo na vida, também existe uma solução simples para o problema. "Passe um pincel duo fiber limpo para espalhar o produto e, assim, tirar o excesso".Se ainda estiver exagerado, passe um pouquinho de pó para amenizar a cor".



4. Quando o batom borra...


 Batom escuro é sinônimo de poder, mas de nada adianta arrasar na escolha da cor e pecar na hora de aplicá-la ou mantê-la durante o dia. "Mesmo que seja de longa duração, o batom acaba vazando". Nesse caso, passe uma das pontas da haste flexível seca em volta da boca para apagar o borrado e, depois, com a outra ponta, aplique um corretivo - não se esqueça de uniformizar a pele. Por último, reaplique o batom.
 
 

5. Quando o delineado dá errado...


 A maioria das mulheres adora o delineado estilo gatinho, mas todas reclamam do mesmo problema: encontrar a simetria entre os dois olhos. "É impossível deixar os dois lados iguaizinhos, para acertar faça os dois olhos aos poucos e ao mesmo tempo. Assim, fica mais fácil para manter a simetria". Mesmo assim, acidentes acontecem e, se o seu delineado der errado, dá para corrigir. "Com uma haste flexível seca, remova o pedacinho que ficou maior e passe um pouquinho de corretivo. Depois, refaça o traço". 

7 comentários:

  1. Tudo tem jeito. mas o pior é errar a mão no delineador. Eu termino tirando tudo!!
    Uma dica que funciona é usar a base e pó depois de fazer os olhos, assim, cair sombra no rosto tem como lavar se for necessário. Um beijão, amore!!

    ResponderExcluir
  2. adoro essas dicas, a gente sempre aprende alguma coisa!!
    vim retribuir a visita e te seguir
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  3. Eu amei as dicas! Não sou tão boa assim na maquiagem, mas com dicas como esta com certeza vou arrasar na make. Beijos e já estou seguindo o seu blog!
    esmaltetodahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.. eu tenho um serio problema com bush haha..
    To te seguindo de volta ta ? Beijos
    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  5. Toda mulher odeia tudo isso! amei a criatividade para o post o que mais me irrita é o delineador quando borra.
    beijos Gi http://ginabero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o post... eu tenho problemas com o delineado... E pra evitar que a sombra caia no rosto, eu me adaptei a usar um lenço de papel... Não sei como explicar, farei um vídeo mostrando rsrsrs... Beijinhos - Au Revoir!
    http://www.vidaemrosa.com

    ResponderExcluir