5 passos para preparar o cabelo para o verão desde já

 
Não espere a estação mais quente chegar para recuperar os fios dos danos do inverno. Saiba como preparar as madeixas agora para entrar no verão com um cabelo de arrasar.
O inverno está acabando e o seu cabelo não está em seus melhores dias? O vento e a água quente do banho são dois dos principais responsáveis pelos danos aos fios no tempo frio. Eles ficam mais opacos, ressecados e com frizz, e é preciso recuperar a sua saúde e para prepara-los para o verão. Siga esses cinco passos de profissionais e desfile madeixas invejáveis na próxima estação.
 
Passo 1: Troque o condicionador comum por um mais potente
O produto deve ser composto por ingredientes como ceramidas, mel, leite e proteínas de trigo, que potencializam a nutrição. Aposte também em máscaras e ampolas hidratantes com ação no banho.
 
Passo 2: Visite o salão de beleza
É lá que você vai encontrar os tratamento mais poderosos, que agem no interior do fio e recuperam as mechas de dentro para fora.  "Dois procedimentos muito eficazes para deixar o cabelo perfeito para o verão são a cauterização, que repõe a queratina e reconstrói a massa capilar, e o detox, que remove resíduos de cosméticos, químicas e poluição acumulados no couro cabeludo, estimulando o crescimento dos cabelos", explica o hairstylist Evaldo Ribeiro, do Studio Tez - Spa do Cabelo, de São Paulo.
 
Passo 3: Monte um arsenal de óleos
Argan, ojon, coco, macadamia...são muitos os tipos de óleos disponíveis nas prateleiras. O importante é escolher o seu preferido e incluí-lo na rotina de beleza. Além de serem agentes condicionantes, eles repõem a proteína capilar, deixam fio mais brilhante e macio, sem frizz, longe de pontas duplas, mais disciplinado e com balanço extra.
 
Passo 4: Corte as pontas
Cabelo estraga, sim, por mais que você cuide bem dele. Com o tempo, a parte danificada das pontas sobe para o comprimento. Ir apenas uma vez por ano ao salão e cortar um dedo não elimina pontas duplas. "O ideal é cortar de três em três meses e aplicar diariamente um leave-in para nutrir as pontas", alerta o especialista.
 
Passo 5: Não deixe a tintura para a última hora
Não espere para tingir ou retocar os fios no auge do verão! "O ideal para ter um resultado fiel da cor e para que não haja um desbotamento é ficar 15 dias sem contato do fio com cloro ou mar", diz Evaldo. "Sempre que o cabelo ficar exposto ao sol, deve-se usar leave-in com proteção UVA e UVB", complementa.
 

8 comentários:

  1. Oi Josi
    Adorei as dicas de cabelos , estou assistindo e lendo tudo
    que posso para recuperar os meus cabelos,a gente nunca está satisfeita
    com eles e acaba fazendo umas burradas no tadinho.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. EU AMO CONDICIONADOR.
    É o produto de cabelo que eu mais gosto <3 Adorei as dicas.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas. Já estou pensando em como vou melhorar o meu cabelo até o verão. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro cuidar dos meus cabelos, eles tem que estar bem preparados pra todas as agressões que sofre durante o verão, praia, piscina e tudo mais! Adorei as dicas! Bjsss

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  6. Passei pra ver as novidades e agradecer a visitinha :)
    Amei as dicas e já vou começar a seguir algumas.

    Sempre que tiver novidade, deixe um recadinho lá no blog.
    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá amei as dicas minha linda obrigado pela visitinha lá no blog beijos da Ju Blog Cantinho Ju Tavares

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, tem que começar desde já, senão... acaba com o cabelo!
    Beijinhos - Au Revoir!

    ResponderExcluir