Como manter o cabelo saudável no inverno



Água quente, secador, lavagens espaçadas... Comuns durante a época mais fria do ano, esses fatores são nocivos à saúde capilar e podem provocar, além de ressecamento dos fios, oleosidade do couro, caspa e até queda. Saiba, a seguir, como evitar os danos ao cabelo.

1. Enxágue os fios com água morna

Quando possível, finalize a lavagem dos cabelos com um jato de água morna. A água quente abre muito as cutículas capilares, ocasionando frizz e ressecamento. Em temperatura morna, minimiza a abertura, preservando a hidratação dentro do fio.

2. Hidrate muito

Se você costuma hidratar os fios uma vez por semana, aumente a frequência para duas ou três vezes. Banho muito quente e secador, mais usado durante o inverno, ressecam muito o cabelo.

3. Lave com frequência

Para evitar o acúmulo de oleosidade no couro cabeludo e, consequentemente, o surgimento da caspa, não é indicado ficar muitos dias sem lavar o cabelo.

4. Lance mão do secador...

Além de ajudar a evitar gripes e resfriados, é necessário secar bem os cabelos, principalmente o couro cabeludo, para prevenir os danos causados pela umidade em excesso.

5. ...Mas não se esqueça de proteger as mechas

Como o uso de secadores e pranchas é mais intenso no inverno, é preciso cuidado extra. Invista em bons protetores térmicos para driblar o ressecamento causado pelas altas temperaturas.

Essas foram algumas dicas, espero que gostem bjss até a próxima.......

3 comentários:

  1. Olá...
    Adorei ler as dicas, para mantar os cabelos nos dias frios...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas. Não uso muito secador, sempre deixo os cabelos secarem naturalmente, mas às vezes no frio eu uso. Meu cabelo demora muito pra secar.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Òptimas dicas... e algumas já as sigo...
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir